sábado, 24 de maio de 2014

QUESTÕES PARA REFLETIRMOS SOBRE A NOSSA FAMÍLIA

1 - O que é necessário para termos uma família restaurada?

2 - Como as famílias estão se comportando diante das coisas do Reino de Deus?

3 - O homem pode viver bem sem uma parte do seu corpo mais nunca será o mesmo sem a sua outra metade.(Alex Monteiro) Comente.

4 - O que significa ter fé? Ou melhor, como devemos vivenciar a fé que dizemos ter? 

5 - "Se sua fé não funciona em casa, não a pregue para o mundo." - Howard Hendricks

6 - Não há melhor lugar para praticar o amor do que o lar. O melhor lugar para aprender a perdoar, conviver com diferenças, ser autêntico, e demonstrar os frutos do Espírito Santo é o lar.

7 - O silêncio é o pior monstro que assombra a família. Ele cresce ainda mais rápido do que nossos filhos. Ocupa primeiro o coração, em seguida o lar e depois toda a família.

8 - Existe um silêncio benéfico - silenciar diante do nervosismo do outro, para não colocar mais fogo na fervura.

9 - Você já se perguntou alguma vez sobre os objetivos do casamento?

10 - Quando a sociedade se afasta de Deus as instituições se diluem. Isso é visto atualmente na família. O número cada vez mais crescente de divórcios testifica o modo como isso tem ocorrido. Em muitos casos os filhos são os que mais sofrem com a desunião dos pais, consequentemente, toda a sociedade sofre por conta disso. Comente.

11 - Comente a afirmação. “A família é uma benção de Deus para nós. Não podemos permitir que ela despenque diante das pressões de uma sociedade secularizada como a nossa”.

12 - O que podemos fazer para restaurar o papel dos casais na família?

13 - Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.
Salmos 127,1

14 - “Precisamos entender que não foi religião alguma que criou o casamento, nem homem algum. O casamento foi inventado, criado, desenhado, arquitetado, projetado e finalmente executado por DEUS”.

15 - “DEUS não é um homem que se zomba, que se escarnece, que falha nas palavras. E o casamento não é uma mercadoria com nota fiscal de troca, nem uma roupa, que ao desgastar, joga-se fora ou troca-se por outra”.

16 - Qual o sentido da seguinte frase, “onde está o nosso casamento?”

17 - Explique o valor destas seis frases na vida matrimonial:
1.Te Amo.
2. Me Desculpe. 
3. Eu compreendo. 
4. Eu Preciso de Você. 
5. Você é lindo(a). 
6. Obrigado(a). 

18 - "Seja qual for a idade do seu casamento, você nunca estará totalmente casado - porque é preciso se casar diariamente. Casar é aceitar-se mutuamente e se unir nos três níveis do ser: Físico, Psíquico e Espiritual" (Michael Quoist).

19 - Bem-aventurado o casal que continua a demonstrar carinho e consideração um com o outro depois que a empolgação dos primeiros anos passou.

20 - Bem-aventurado o casal que é educado e cortês um com o outro como eles são com seus amigos.

21 - Bem-aventurados são aqueles que têm senso de humor, pois este atributo é um grande “amortecedor de choques”.

22 - Bem-aventurados são aqueles que amam seus companheiros mais do que qualquer outra pessoa no mundo e que cumprem com alegria seus votos de casamento com uma vida inteira de fidelidade e respeito mútuos.

23 - Bem-aventurados são aqueles que alcançam a paternidade, pois os filhos são herança do Senhor.

24 - Bem-aventurados os que se lembram de agradecer a Deus por sua comida antes de tomá-la, e que separam tempo para a leitura de Bíblia e oração diariamente.

25 - Bem-aventurados os cônjuges que nunca levantam a voz para o outro e que fazem de seu lar um lugar onde palavras desencorajadoras são pouco ouvidas.

26 - Bem-aventurado o casal que fielmente vai a igreja e que trabalha junto para a expansão do reino de Deus.

27 - Bem-aventurado o marido e a esposa que sabem lidar com suas diferenças e se ajustam sem a interferência dos parentes.

28 - Bem-aventurado é o casal que tem um completo entendimento das finanças e que conseguiu uma parceria perfeita onde todo o dinheiro está sob o controle dos dois.

29 - Bem-aventurados são o esposo e a esposa que humildemente dedicam suas vidas e seu lar a Deus e que praticam seus ensinamentos sendo leais, amorosos e não egoístas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores